top of page
Buscar

Principais dúvidas sobre a Acupuntura

  • Foto do escritor: Dr. Henrique Kikuchi
    Dr. Henrique Kikuchi
  • 4 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

1. Na aplicação das agulhas sente dor?


Ao contrário que a maioria possa pensar, as agulhas aplicadas não provocam dor, explica Henrique Kikuchi, especialista em Acupuntura. "As agulhas tem espessura equivalente a dois fios de cabelo humano. Em alguns pontos se sente uma picada inicial mas deixa de ter qualquer incômodo em alguns segundos".


2. A Acupuntura funciona em todos os casos?

Cada organismo reage de forma diferente. A acupuntura pode proporcionar resultados diferentes (ótimos, bons ou regulares), como em qualquer outro tipo de tratamento cirúrgico ou clínico. O grau da patologia influencia também no tempo de tratamento.


3. Existe alguma contraindicação para o uso de Acupuntura?

Há restrições em determinados pontos crianças e gestantes. Exemplo: Gestante (região Abdominal).


4. A Acupuntura funciona só se acreditar nela?

Estudos científicos comprovam que acupuntura pode produzir estímulos e reações no corpo, como, liberação de analgésicos, anti-inflamatórios, ansiolíticos e/ou reações imunológicas, independentemente da crença ou expectativa do paciente (efeito placebo).


5. Depois de iniciar a acupuntura, posso parar com o tratamento convencional?

O tratamento com a acupuntura pode auxiliar nos sintomas, bem como na diminuição do uso de medicamentos. Mas antes de qualquer mudança é importante consultar o especialista e/ou os profissionais envolvidos no seu tratamento.




 
 
 

Comments


(43) 3142-2090

R. Piauí, 399 - Sala 501 - Centro, Londrina - PR, 86010-420, Brasil

Edifício São Paulo Towers

  • Whatsapp
  • Google Places
  • Instagram
  • Facebook

As informações contidas nesse site são unicamente informativas, e não tem a intenção de constituir ou substituir a consulta médica. A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico.

©2023 Acupuntura Londrina por Dr. Heńriqůê Kĩkuchi

bottom of page